quarta-feira, 24 de abril de 2019

7 FILMES DIRIGIDOS POR ALFRED HITCHCOCK

Hitchcock é considerado até hoje um dos maiores diretores do cinema. Graças aos seus filmes, recebeu a alcunha de "Mestre do Suspense". Começou sua carreira ainda no cinema mudo, sendo letrista e posteriormente roteirista. Sua filmografia é dividida em dois períodos: a fase inglesa e a fase americana (a mais popular). Seu último filme foi a comédia negra "Trama Macabra" em 1976. Hitchcock faleceu em 29 de abril de 1980, aos 80 anos. De sua filmografia, selecionamos 7 clássicos imperdíveis para qualquer cinéfilo.

Pavor nos Bastidores
Jonathan Cooper (Richard Todd) é acusado pelo assassinato do marido de sua amante, a atriz Charlotte Inwood (Marlene Dietrich). Afirmando ser Charlotte a verdadeira culpada, ele consegue se esconder com a ajuda da amiga Eve Gill (Jane Wyman), que, intrigada com o caso, decide investigar o crime.

Quando Fala o Coração
A dra. Constance Petersen (Ingrid Bergman) trabalha como psicóloga em uma clínica para doentes mentais. O local está prestes a mudar de direção, com a substituição do dr. Alexander Brulov (Michael Chekhov) pelo dr. Edward (Gregory Peck). Ao chegar o dr. Edwards surpreende os médicos locais pela sua jovialidade e também por seu estranho comportamento. Logo Constance descobre que ele é na verdade um impostor, que perdeu a memória e não sabe quem é nem o que aconteceu com o verdadeiro dr. Edwards.

Um Barco e Nove Destinos
Durante a Segunda Guerra Mundial no Atlântico, um navio e um barco alemão se envolvem em um combate e ambos naufragam, mas existem alguns sobreviventes que vão para um dos botes. No entanto, eles têm diferentes origens e propósitos, mas surge o pomo da discórdia quando um dos sobreviventes se revela um nazista.

Interlúdio
Após seu pai alemão ser condenado como espião, uma jovem mulher (Ingrid Bergman) passa a se refugiar em bebida e homens. É assim que se aproxima de um agente do governo (Cary Grant), que pergunta se ela concorda em ser uma espiã americana no Rio de Janeiro, onde nazistas amigos do pai dela estão operando. Ela acaba se casando com um espião nazista, mas se apaixona pelo seu contato no governo americano.

Pacto Sinistro
Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos". Supondo que Bruno matasse Miriam e Guy, em troca, assassinasse o pai de Bruno, não haveria conexão entre os assassinos e suas vítimas e no momento das mortes os interessados teriam álibis que os deixariam livres de qualquer suspeita. Ao chegar no seu destino Guy se despede de Bruno, sem pensar mais na teoria homicida dele, que considerou uma piada. Mas Bruno em sua loucura entendeu que havia um pacto entre eles. Em pouco tempo Miriam é estrangulada e agora Bruno quer que Guy mate seu pai e cumpra sua parte no acordo.

Disque M para Matar
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.

A Tortura do Silêncio
Otto Kellar (O. E. Hasse) trabalha como o guardião da igreja católica de Quebec. Ele acaba assassinando um homem ao assaltar uma casa. Com a culpa corroendo seu espírito, Otto decide confessar tudo para o padre Michael Logan (Montgomery Clift). Algum tempo depois, a polícia começa a suspeitar que Logan tenha sido o autor do crime e a única maneira que o padre tem para limpar seu nome é quebrar o sigilo do confessionário - algo impensável e impossível para um padre.

Os filmes dessa lista você encontra em nosso site. Clique nas capas para maiores informações ou para comprar:

   

  

0 comentários:

Postar um comentário