segunda-feira, 6 de maio de 2019

COLECIONE CLÁSSICOS RECOMENDA - MAIO 2019

No post de hoje, uma lista com 6 recomendações de edições individuais ou coleções, disponíveis para compra em nosso site. Algumas são ótimas para um aprofundamento sobre gênero ou diretor. Confira abaixo o que separamos para você. Clique nas capas para ser redirecionado ao produto em nosso site.

Robert Aldrich é conhecido por ter dirigido alguns clássicos como "O Que Terá Acontecido a Baby Jane", "Com a Maldade na Alma", "A Morte Num Beijo", entre outros. A edição resgata alguns clássicos esquecidos do diretor. Destaque para "Triângulo Feminino", filme que causou bastante polêmica na época do lançamento, por abortar a lesbianidade. 

Para quem quer mergulhar no universo dos filmes mudos, essa caixa é mais que obrigatória. A caixa traz clássicos como "O Sheik", "O Anjo da Rua", o incrível "O Ladrão de Bagdá", entre outros. Todos remasterizados e ainda com alguns extras interessantes, como por exemplo o Making Of de "O Ladrão de Bagdá".

Essa caixa é ideal para quem quer apenas ver um filme e relaxar. Com quatro clássicos do gênero, a caixa Comédias Clássicas, traz um pouco das screwballs, as comédias malucas, gênero que dominou as telas de cinema entre as décadas de 30 e 40. "Irene, a Teimosa", uma das maiores screwballs do cinema, encabeça a seleção da caixa.

Diretor de clássicos como "A Paixão de Joana D'Arc", "Vampyr", entre outros, Carl T. Dreyer recebeu mais uma edição com alguns de seus filmes que mereciam um resgate. Lançada pela Obras-Primas do Cinema, a caixa traz os clássicos "Mikael", "A Queda do Tirano" e "A Quarta Aliança da Senhora Margarida", além de 7 curta-metragens. O interessante é que os três filmes possuem críticas sociais em seus enredos, além de permanecerem atuais até hoje: "Mikael" aborda a homossexualidade, "A Queda do Tirano", o machismo e "A Quarta Aliança da Senhora Margarida", a velhice.

Com um elenco espetacular, "Tomates Verdes Fritos" é um daqueles filmes para se guardar no coração. A edição relançada pela Classicline, além de trazer o filme em versão restaurada, traz extras como cenas excluídas e takes extras.

"Bergman & Magnani - A Guerra dos Vulcões", aborda o triângulo amoroso entre Roberto Rossellini, Anna Magnani e Ingrid Bergman. O diretor abandonou Anna, para ficar com Ingrid, que era casada e acabou engravidando dele e isso gerou uma onda de escândalo em Hollywood, que culminou com o banimento de Bergman por alguns anos. O documentário aborda também a produção de dois filmes com tramas similares: "Volcano", estrelado por Magnani e "Stromboli", estrelado por Bergman e dirigido por Rossellini, lançados praticamente no mesmo período, gerando mais comentários sobre a rivalidade entre Anna e Ingrid.


0 comentários:

Postar um comentário